CNTP - Condições Normais de Temperatura e Pressão

Friday, February 18, 2005

A inversão

Calma... Agora estou calma.
Engraçado na vida como sempre dizem, nada acontece por acaso. Mudei, cheguei, mudei de novo... Para muitos foi uma atitude louca, mas para mim foi uma atitude necessária.
Depois da crise vem o crescimento.
Eu cresci... em menos de 60 dias sinto que evoluir alguns passos, comecei a entender outras coisas e passei a saber os meu "quereres". Entendo agora que as CNTP são condições possíveis, mas que não dependem apenas de uma decisão individual, mas sim de um desejo e disposição coletivos.
O diálogo é um caminho, o respeito é outro e por aí vai.
Continuo em busca das CNTP, mas agora sem oráculo e sem desespero, apenas com paciência, dinamismo e muito amor.

Wednesday, January 19, 2005

Quando dois é igual a um!

Viver é um processo ultra complexo. E viver um relacionamento é mais complexo ainda.
As vezes vc aposta todas suas moedas numa situação que vc acha que certa... e aí quando chega a hora da vera. Puft, vc perde... a coisa não acontece da forma como vc achava que ia acontecer. E aí o que fazer para manter o equilíbrio? O que fazer? Você tem que pensar só em vc ou tem que pensar nos dois, mesmo que esse dois ainda não compreenda o real sentido do ser dois?
Difícil isso né!
Dúvidas, dúvidas e todas as incertezas... Nós seres imperfeitos somos extremamente insatisfeitos.Sabemos que as Condições IDEAIS de temperatura e pressão não existem... E que as condições normais são difíceis de serem alcançadas... então por que ainda nos frustramos?
Definitivamente não sei lidar com a frustração. Juro que a muito tempo deixei de construir castelos de sonhos por justamente saber que a vida não é filme... mas não adiantou de nada. No fundo expectativas foram geradas e hoje o sentimento de frustração é inevitável e o pior ele é amplo.Nesse processo de mudança me deparei com várias situações reais que quebraram o meu ideal de CNTP. E hoje estou me sentido perdida e dividida... Tenho que ser eu, ou tenho que ser dois? Quando o equilíbrio será alcançado? E haverá perdas? Quem vai perder?
Dúvidas... apenas dúvidas e frustrações!

Monday, January 10, 2005

Tsunami

Calma aí, eu não vou falar sobre a tragédia dos países atingidos pelas ondas gigantes do Cceano Índico!
A TPM (a boa e velha Tensão Pré Menstrual) para algumas mulheres é como uma Tsunami que nós atinge todo mês. Quando vc já está com os miolos meio alterados pelos fatos da vida cotidiana. Essa "onda" vem pior. A uma semana atrás eu tava tranquila (bem, eu achava que estava tranquila), tava me acostumando a uma nova rotina (eu tô falando me acostumando e não amando) aí chega a segunda feira, início da semana após um fim de semana bastante agradável de praia, sol, mar e agulha frita, e destroi todas as convicções e as tão presentes indagações, dúvidas e confusões ressurgem, ou melhor são revolvidas e pronto, mais uma vez a tentativa de recuperar um estado, mesmo que transitório e efêmero de CNTP vai para o espaço.
Será que isso é culpa da TPM? Será? Será? (Esse é o Será da propaganda da cerveja). Definitivamente não sei.
Ainda estou a procura do oráculo perdido! Eu sei que "as respostas estão dentro de si mesmo gafanhoto", mas rezo ainda encontrá-lo.
Qual será o destino desta nossa pobre heroína? Quando ela vai retornar a um estado de Condição Normal de Temperatura e Pressão. Quando????
Espero que logo... porque nem eu tô mais me aguentando!

Wednesday, December 29, 2004

O Início de Algo que Já Existe

CNTP - Característica dos Gases Ideais.Volume 22.4L/mol. Densidade de 1ATM e Temperatura de 0 graus C.

Eu realmente gostaria de ter uma vida dentro das CNTP. Sabe! Sem percausos, com tranquilidade, sem dilemas, nem dúvidas e muito menos dramas. Parece monótono, mas pra mim isso é meu desejo mais íntimo.
Iniciar um novo blog a dois dias de um novo ano demonstra que de CNTP minha vida não tem nada...

Mudei de cidade, de casa, de trabalho. Tô repleta de dúvidas, questionamentos e enfrentando novas realidades. E isso sinceramente é um SACO!!
Eu tava bem, decidida com a mudança aí chega um fator externo que põe por terra todas as pseudo-convicções. Pronto, foi-se a chance de estar sob CNTP, volta-se a total estado de entropia. Aí F... Só que não estou sozinha nisso e esse estado de desordem e caos passa pra todo mundo. É... Hoje estou assim. Totalmente fora das Condições Normais de Temperatura e Pressão, tentando encontrar respostas, orientações sensatas e imparciais. Em busca de um oráculo que sinalize que caminho tomar.

Desculpe-me os fisicoquímicos de plantão... não me responsabilizo pelos termos técnicos mal aplicados que farei uso nestes posts insanos.